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Foto Precificação: Saiba como calcular em seu restaurante
Precificação: Saiba como calcular em seu restaurante
03/09/2020 | Ícone Tag   Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação Gestão
Realizar a precificação dos produtos ou serviços oferecidos é um dos primeiros passos na criação de qualquer estabelecimento comercial. É através dessa prática que é possível colocar um preço no que se é oferecido, e realizar esse procedimento corretamente pode ser a diferença entre o lucro e o prejuízo. A precificação é ainda mais importante em estabelecimentos voltados para o ramo alimentício, como restaurantes, porque são comércios que trabalham diretamente com a venda de produtos, muitas vezes produzidos no próprio local, e é preciso saber precificar todos os serviços da melhor maneira. Saber como realizar essa técnica é essencial para analisar objetivamente os lucros, os custos de produção e fazer um parâmetro geral sobre o que vale ou não a pena manter no cardápio, e quanto os clientes estão dispostos a pagar por isso. Por exemplo, precificar determinado produto com um valor muito alto pode afastar clientes, mas um valor muito baixo pode atribuir prejuízos. Se você tem dúvidas, está na hora de aprender tudo sobre a precificação e como calcular em seu restaurante, buscando uma maior lucratividade e estabelecendo valores justos para seu serviço.   O que se deve considerar no momento da precificação Para aplicar a precificação e calcular em seu restaurante, é preciso entender quais elementos são essenciais nessa prática. Existem alguns aspectos a serem considerados durante a conta, itens básicos relacionados a área financeira do seu negócio. Antes de mais nada, é necessário traçar o valor de todo o seu cardápio. Reveja todos os pratos servidos em seu restaurante, e faça uma média de quanto seus serviços estão custando, de modo geral. Esse primeiro passo é importante para ter uma base de cálculo e saber o que modificar futuramente. Feito isso, é hora de calcular a margem de contribuição. A margem de contribuição é o valor que cada prato, bebida e serviço traz para os lucros do estabelecimento. Para fazer esse cálculo, é preciso somar todo o lucro ganho com aquele produto, e subtrair os custos para realizá-lo. Os custos incluem preço dos ingredientes comprados, o pagamento dos funcionários envolvidos no preparo, fornecedores e outras despesas envolvidas com esse produto. Ao chegar no valor final de cada um, individualmente, é possível comparar com o valor total do cardápio, e analisar suas diferenças e os lucros obtidos. Simultaneamente, os custos também devem ser considerados separadamente, não somente para a margem de contribuição. Para realizar a precificação, é fundamental rever quais as despesas que o negócio tem para aquele serviço, e se realmente vale a pena mantê-lo. Por exemplo, de um restaurante oferece determinado prato que não é muito pedido, vale a pena deixá-lo no cardápio? Os lucros compensam os custos? Esses questionamentos são necessários para a precificação e para você saber como calcular em seu restaurante.   Dicas para calcular a precificação em seu restaurante Uma vez que a importância de cada elemento é entendida, já podemos entrar no assunto da precificação em si. Algumas empresas preferem contratar equipes especializadas para realizar esse procedimento, mas nada impede que o proprietário também o faça. Existem algumas dicas que podem ajudar a realização a precificação correta no seu estabelecimento, e calcular em seu restaurante os preços justos para cobrar em seus serviços.   Não se baseie na concorrência Essa é uma dica valiosa, e muitas pessoas acabam caindo no erro de seguir por esse caminho. A precificação deve ser realizada com base em seus produtos e seus custos, e não nos da concorrência. Basear seus próprios preços em restaurantes concorrentes, ou em estabelecimentos do mesmo ramo, não permitirá que você tenha uma visão real dos lucros obtidos com a venda daquele produto, e desconsidere outros fatores importantes. Por exemplo, outros restaurantes podem ter mais tempo de funcionamento, serem mais conhecidos, utilizarem ingredientes diferentes, fornecedores diversos. Todos esses aspectos influenciam no entendimento do valor do produto. Contudo, ignorar a concorrência não quer dizer deixar de analisar o mercado. Sempre procure estar atento as variações de preços em produtos semelhantes aos seus, e ver uma média do valor a ser cobrado, quais fatores podem influenciar o aumento ou declínio do custo.   Procure um equilíbrio Ao iniciar a precificação e calcular em seu restaurante quais os valores que serão cobrados, procure manter um equilíbrio saudável. Realize o cálculo da margem de contribuição, analise os lucros e despesas, e defina um preço justo. Não procure cobrar caro demais, para suprir os custos, pois isso afastará os clientes. Por outro lado, não cobre barato demais, querendo atrair consumidores, porque os lucros serão mínimos, e o estabelecimento não se sustentará. O equilíbrio é a melhor forma de precificar seus serviços, de modo que não haja prejuízos, e também não afaste os clientes.   Não desconsidere outras variáveis Como mencionado, é preciso analisar se um produto realmente vale a pena ser mantido no cardápio, e que despesas e lucros ele traz para o restaurante. Além disso, existem outras variáveis que não podem ser desconsideradas durante a precificação. Por exemplo, se o estabelecimento é bem localizado, se possui clientes fidelizados, se é especialista em determinado prato, se existem muitos restaurantes próximos. Todos esses aspectos influenciam no momento da precificação, e não devem ser ignorados.   Estabeleça metas de lucro coerentes Para realizar a precificação e calcular em seu restaurante, é preciso ter estabelecido metas de lucro que sejam coerentes com seu estabelecimento, e sejam possíveis de serem alcançadas. Todos os valores analisados, os resultados e relatórios servirão para prever a lucratividade no futuro, e definir quais os pratos que apresentam bons retornos. A precificação estratégica, as divulgações e o marketing que serão baseados nesse procedimento terão como objetivo atingir os lucros que você definiu, por isso é preciso que eles sejam alcançáveis a partir dessas previsões.   Conclusão Muitos restaurantes possuem equipes que auxiliam na precificação dos produtos e serviços, mas, caso você deseje participar desse processo, é importante entender os elementos fundamentais que baseiam os valores e saiba como calcular em seu restaurante de maneira correta. Leve em conta o lucro que o produto traz, quais os custos para produzi-lo, fatores variáveis do próprio restaurante e quais as metas lucrativas que você deseja atingir. A partir disso, a precificação será realizada da melhor maneira possível, e trará bons resultados para seu negócio.  
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Padaria: Como abrir a sua
31/08/2020 | Ícone Tag   Marketing Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação
Hoje, quem decide abrir uma padaria, se diferenciar e ter uma boa rodada de clientes deve ter uma estratégia própria: é importante, antes de tudo, diferenciar sua oferta, produzir diferentes tipos de pão e também oferecer produtos de nicho, como pão sem glúten ou outros alérgenos. Aqui está um guia prático sobre como abrir uma padaria, onde você encontrará as informações essenciais para ajudá-lo a decidir se essa atividade é adequada ou não para você.   Padaria: Como abrir a sua   Abra uma padaria: as características Antes de tomar essa decisão, no entanto, é necessário saber que o dia típico de uma empresa de panificação começa ao amanhecer, com o cozimento dos pães: uma vez cozido, o pão é vendido ou entregue em outras lojas. No final do dia, o forno e outros equipamentos devem ser limpos e a cozinha recarregada. Portanto, é essencial iniciar uma revenda de pão, possuir certos requisitos : o primeiro deles é certamente o de saber preparar vários tipos de pão, habilidades que podem ser aprendidas em um curso de panificação, mas que também devem ser aperfeiçoadas com a experiência ; o segundo, no entanto, diz respeito a habilidades de gerenciamento, para as quais você pode encontrar suporte ao ingressar em uma padaria de franquia.   Tenha um plano de negócios Como qualquer outro tipo de empresa, você precisará elaborar um plano de negócios. Este é, de fato, um dos passos fundamentais para ter sucesso nos seus negócios, um tipo de bússola que o ajudará a entender o que é necessário para abrir uma padaria. A realização do seu plano de negócios pode ser uma operação bastante complexa, mas, com um pouco de esforço, você poderá executá-lo sem problemas. Aqui está uma lista de verificação para descobrir quais informações incluir em seu plano de negócios:   Despesas a serem incorridas para abrir e manter sua padaria nos primeiros e subsequentes anos de atividade, desde o aluguel das instalações até os custos de equipamentos, móveis, marketing, pessoal e tributação previstos no atual regime tributário; Métodos de financiamento, se você utiliza seus recursos pessoais ou dos acionistas ou empréstimos bancários; Número de clientes e receita esperada para o primeiro ano de atividade e subsequentes; Estratégias de marketing que você pretende implementar para atrair novos clientes e expandir seus negócios.   A localização A abertura de uma padaria requer um conhecimento extremamente profundo dos hábitos e preferências de compra da população residente no território em que deseja iniciar seu negócio. Isso é necessário não apenas para entender quais produtos vender, mas também para entender o tamanho da sua padaria. Se o número de clientes em potencial não for alto e houver muitos concorrentes, será preferível optar por uma pequena padaria com produtos altamente especializados. Se, por outro lado, a concentração de clientes é alta e há poucos concorrentes, você também pode pensar em iniciar um negócio mais amplo e até abrir mais de uma loja. Além do tamanho, você também terá que escolher o local para colocar sua loja, que deverá estar em uma área muito movimentada para sempre ter um fluxo justo.   As despesas iniciais As despesas iniciais com a partida dizem respeito a:   Arrendamento das instalações; Compra de móveis, eletrodomésticos e utensílios necessários na cozinha (forno, batedeira, frigoríficos, bancada, vitrines para vendas diretas, bandejas e assim por diante); Compra de ingredientes; Custos burocráticos para suportar todas as despesas burocráticas para iniciar o negócio. Para reduzir custos, é possível avançar na compra de equipamentos usados ou afiliar a uma das muitas padarias de franquias, que oferecem, entre outras coisas, a oportunidade de emprestar máquinas para uso a um preço. realmente competitivo. Outras despesas a serem incorridas são as de pessoal e marketing: no primeiro caso, mesmo que inicialmente você possa fazer tudo sozinho ou no limite, use 1 ou 2 colaboradores para as entregas; depois, se pretender expandir seus negócios, precisará um número maior de funcionários; no segundo, no entanto, aconselho que você sempre avalie cuidadosamente as despesas a serem feitas. Figura 2 Padaria: Como abrir a sua   Quanto você pode ganhar com uma padaria Com uma padaria é possível ter uma renda interessante. Obviamente, tudo depende do volume de produção que você pode oferecer suporte e do número de clientes (incluindo outros revendedores) que você pode obter com publicidade e marketing. E diversificar a sua produção com mais produtos de nicho pode ajudá-lo a crescer seus lucros. O boca a boca é a melhor maneira de promover um negócio de panificação: as padarias devem fazer o melhor pão possível para que as pessoas conversem sobre eles com seus amigos e vizinhos. Criar perfis de mídia social são outras estratégias que podem ajudar a construir sua reputação local. Em seguida, você terá que pensar em formas mais sofisticadas de promoção, como criar um site ou enviar e-mails ou mensagens instantâneas com ofertas personalizadas a todos os seus clientes para induzi-los a voltar. Em alguns casos, também pode ser útil oferecer a outros varejistas amostras grátis de seus produtos para expandir seu círculo de distribuição.   Por que abrir uma padaria de franquia Quando estiver pronto para iniciar a padaria, você precisará seguir várias etapas para garantir que sua empresa seja legalmente compatível e tenha todos os requisitos para prosperar. O processo, como vimos, é muito longo, mas ao iniciar uma padaria com uma das muitas franquias de panificação existentes, você já terá imediatamente uma grande ajuda em vários setores, como a escolha de instalações, a compra e o arranjo de máquinas e móveis, a seleção de fornecedores e assim por diante. Logo vale a pena considerar a opção de franquias ao abrir uma padaria. E então, gostou do post de hoje sobre padaria: como abrir a sua? Deixe nos comentários abaixo (sua opinião é muito importante para nós) e não se esqueça de compartilhar esse texto em suas redes sociais para que mais pessoas possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.  
Foto Melhore o ambiente com 5 dicas de decoração para restaurantes
Melhore o ambiente com 5 dicas de decoração para restaurantes
27/08/2020 | Ícone Tag   Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação
Você já pensou no cardápio, no chef, na comida e no site. Não negligencie a importância do design de interiores para o seu restaurante. Estudos já mostraram que o design de interiores de um restaurante é um dos fatores que influencia a satisfação do cliente. Para se destacar nesse setor, seu restaurante deve fornecer não apenas boa comida e serviço, mas também um ambiente gastronômico exclusivo para aumentar a satisfação do cliente. O conforto dos seus convidados é importante para a aceitação geral do seu restaurante e contribui para toda a sua experiência, desde comida até atendimento ao cliente. Esteja você cuidando do design, contratando um consultor ou contratando uma empresa para projetar e construir seu novo restaurante ou remodelar o atual, no post de hoje vamos abordar sobre decoração para restaurantes, e como você pode usá-la para sua vantagem. Confira:   Planejamento para o seu restaurante   Projetando o espaço O espaço e o layout são importantes. Projete seu restaurante para que funcione bem. Como os clientes passam bastante tempo em seu restaurante, você deve garantir o conforto deles. Se o seu restaurante tiver mesas, não as coloque muito juntas. Maximize seu espaço, mas certifique-se de que seus clientes estejam confortáveis com seu layout. Alguns restaurantes estão se afastando de uma sala cheia de mesas e incorporando outros modelos de assentos. Você e seu designer devem calcular o espaço e o layout antes de concluir qualquer construção. Então, antes de pegar um pincel ou distribuir os martelos, considere o conforto de seus convidados. Ao realizar o planejamento deve ter seu público-alvo na sua mente ao projetar o espaço do seu restaurante. A outra tarefa antes de iniciar o planejamento da decoração de interiores é decidir quantos espaços você deseja em seu restaurante. Aqui estão alguns espaços a serem contemplados:   Sala principal Sala privada Área do bar Área de jantar no pátio Área de entrada e espera, etc.   Decidir sobre um conceito Que tipo de restaurante você possui? Uma lanchonete, um restaurante requintado ou um conceito único? Ao projetar e planejar o menu do restaurante, leve seu conceito para o interior. Afinal, você não serviria comida mexicana em um restaurante decorado como um bistrô italiano. Você quer que seus clientes entrem na sua porta e recebam as vistas e os sons adequados ao seu tipo de restaurante. Considere o tema do seu restaurante ao projetar ou redesenhar seu espaço.  Ao trabalhar em seu conceito, lembre-se de combinar a aparência do seu restaurante à sua marca. Seus clientes unirão os dois, por isso é importante que seu interior, embalagem, menu, anúncios, site e até o exterior se misturem.   A cor desempenha um papel A cor pode refletir o tema do seu restaurante. Carregue as cores da sua marca desde a sua presença on-line até o interior do restaurante. A satisfação do cliente é refletida novamente quando você presta atenção à cor. Como a percepção de cores está conectada às emoções, a cor desempenha um papel na felicidade de seus clientes. Os restaurantes de fast food geralmente são vermelhos e amarelos porque a pesquisa mostra que essas cores estimulam o apetite. Enquanto o azul pode ser uma cor pouco atraente, muitos restaurantes finos usam o azul porque tem um efeito calmante que leva os clientes a uma sensação de conforto e satisfação. O azul também tem a capacidade de fazer as pessoas sentirem que o tempo está passando mais rapidamente, para que os clientes não se sintam tão frustrados com o longo tempo de cozimento comum aos bons restaurantes.   A iluminação tem um efeito profundo Dependendo do tema do seu restaurante e dos sentimentos que você deseja suscitar, a iluminação certamente pode causar um grande impacto. A luz natural é frequentemente o caminho a percorrer. Considere janelas grandes como uma maneira de dar ao seu restaurante uma sensação mais aberta. (Lembre-se das persianas durante a hora mais brilhante do dia.) Além do prazer visual, a luz solar afeta psicologicamente as pessoas e influencia a saúde. A luz solar natural não apenas fornece iluminação, mas beneficia os seres humanos psicologicamente e fisicamente, para que eles se sintam melhor ao comer em seu restaurante. A iluminação contribui muito para o ambiente do seu restaurante. Você pode usar iluminação elétrica amarela ou dourada, lareiras ou velas para criar uma sensação de calor. A iluminação também pode criar uma sensação de intimidade em espaços menores. Em grandes espaços, use lustres ou iluminação moderna, dependendo do conceito do seu restaurante. Figura 2 Melhore o ambiente com 5 dicas de decoração para restaurantes   Explore o verde Quando você pensa na expressão "movimento verde", é provável que você pense no cardápio de sua cozinha ou no uso de energia ambientalmente consciente. Por que não dar um passo adiante no movimento verde e decorar seu espaço com plantas, flores e ervas? Isso criará uma sensação de frescor que pode ser transferida para os ingredientes que você usa e os alimentos que serve. Explore o verde em todos os sentidos da palavra e veja o seu restaurante ter sucesso.   Móveis e Acessórios Considere o tamanho e a forma do seu restaurante ao planejar os móveis. Você também deseja planejar cuidadosamente seus acessórios, desde as pinturas na parede até a peça central da mesa. Junto com esses acessórios, você desejará que sua louça, talheres e guardanapos continuem com o tema de sua decoração.   Decore Com Minimalismo Uma boa dica de decoração para restaurantes é manter uma decoração simples. Um design limpo e minimalista não irá distrair seus clientes da comida na frente deles. Mas não se deixe enganar pela simplicidade do minimalismo. Quanto menos decoração você usar, mais clientes perceberão os pequenos detalhes do design. Cada detalhe é importante quando você mantém sua decoração impecável. E então, gostou do post de hoje sobre as dicas de decoração para restaurantes? Deixe nos comentários abaixo, sua opinião é muito importante para nós. E não se esqueça de compartilhar para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo. Até a próxima.
Foto Marketing digital: Como usar no seu restaurante
Marketing digital: Como usar no seu restaurante
24/08/2020 | Ícone Tag   Marketing Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação
Seu restaurante está presente na Web, mas parece que isso não tem efeito positivo nos seus negócios? Talvez você não tenha adotado as estratégias mais adequadas, ou não a esteja seguindo-as da maneira ideal. No post de hoje vermos como efetivamente usar o marketing digital em seu restaurante para promovê-lo e alcançar os resultados desejados. Confira:   Mantenha-se atualizado Muitas vezes ficamos apegado a uma ideia, mesmo que ela não funcione. No entanto, se queremos permanecer no mercado, às vezes temos que mudar de direção. Mantenha-se atualizado sobre as estatísticas, tendências recentes e necessidades (reais ou percebidas) de seus clientes-alvo. Entre em contato com figuras profissionais que podem ajudá-lo a analisar esses dados e avaliar o atual plano de marketing do seu restaurante: sua proposta está alinhada às necessidades do mercado? O seu restaurante está posicionado corretamente?   Tenha um site funcional Os clientes encontram seu restaurante na web? Certifique-se de que eles possam fazer isso facilmente, especialmente em dispositivos móveis e smartphones, e que seu site seja otimizado (mesmo com relação a imagens) para fazer exatamente o que o seu plano de marketing digital oferece. A chave é fazer com que seu site capture clientes antes que eles sejam atraídos por um de seus concorrentes. Feito isso, a experiência de navegação em seu site deve ser agradável para o visitante e disponibilizar todas as informações mais importantes a um clique de mouse. Lembre-se de que o usuário que procura informações na Web pode nunca ter estado fisicamente em seu restaurante: seu site é tudo o que você saberá sobre você por enquanto, portanto, escolha bem qual imagem de si mesma se comunicar e de que maneira.   Menu A população da web gosta de poder consultar o menu on-line antes de reservar ou ir a um restaurante. Você pode tirar proveito disso a seu favor, dedicando uma página da web do seu site ao menu ou publicando as partes que acredita atrair mais atenção dos clientes. Não negligencie o fato de que a aparência do menu deve ser cativante. Se você já possui um ótimo design que funciona bem, pode não ser necessário tomar mais precauções. Se, em vez disso, você tem um cardápio chato ou antiquado, os clientes podem pensar que sua comida tem as mesmas características e não se sente atraída por ela.   Figura 2 Marketing digital: Como usar no seu restaurante   Gerencie sua reputação online Como já mencionado no ponto anterior, a reputação na web pode ser uma questão de vida ou morte para você: preste atenção no que a comunidade on-line diz sobre o seu restaurante. Muitos feedbacks negativos em sites de avaliação podem tirar uma boa parte dos seus ganhos. No entanto, você também tem algumas possibilidades de intervir ativamente nesse processo: peça aos clientes satisfeitos que digam ao mundo on-line sobre a experiência positiva que tiveram no seu restaurante. Peça aos seus clientes e contatos regulares um "Curtir" no Facebook ou siga você no Twitter e Pinterest. Agradeça aos visitantes por seus comentários positivos, responda respeitosamente às críticas e tente resolver qualquer reclamação com cortesia.   Aproveite as mídias sociais Em termos de reputação, as mídias sociais podem desempenhar um papel decisivo. Em geral, ter uma presença interativa nas redes sociais, é a oportunidade de envolver seus clientes 365 dias por ano, representar sua marca e motivar aqueles que o seguem a compartilhar suas histórias. Além disso, nas mídias sociais as informações se espalham de maneira potencialmente viral, cobrindo uma audiência difícil de alcançar por outros meios. A relação custo / benefício que tudo isso implica é absolutamente inestimável. As diretrizes para uma presença social eficaz são principalmente frequência e variedade: se você raramente escreve uma postagem ou usa o Facebook sempre e apenas para publicar uma foto do prato do dia, seus seguidores perdem o interesse.   Vídeos estão em alta Quase metade de todos os usuários passam uma hora assistindo conteúdo de vídeo nas mídias sociais todos os dias. O valor da produção dos seus vídeos depende do conteúdo que você está tentando comunicar. Se você estiver mostrando uma cozinha movimentada, por exemplo, não há problema em usar um vídeo de mão no seu telefone. Ao mostrar à sua base de clientes um novo produto, convém contratar uma equipe de vídeo. Ao contratar uma equipe de vídeo, peça edições de 10, 30 e 2 minutos para diferentes sites de mídia social. Vídeos mais longos são apropriados para o YouTube, enquanto os usuários do Instagram ou Facebook desejam ver clipes curtos. Conte a história da sua empresa em um vídeo. Se você comprar ingredientes de uma empresa ou fazenda local, conte uma história curta sobre seu relacionamento com eles. Narrativas pessoais ressoam com os clientes. Leads Comparado a outros tipos de promoção, o marketing por e-mail é mais eficiente, e vem sendo apreciado por muitos, já que representa uma maneira muito rápida de manter contato com seus clientes. Elaborar um programa de envio periódico que possa trazer benefícios aos destinatários. É importante prestar muita atenção na escolha do conteúdo. Após o envio da newsletter, promova-a em seus canais sociais, em seu site e também em seu restaurante.   Recompense e retenha seus clientes Você pode dar liberdade à sua imaginação: ativar promoções, oferecer benefícios exclusivos para quem se inscrever na sua newsletter. Ao oferecer a seus clientes a oportunidade de aproveitar benefícios extras em comparação com o serviço que eles normalmente esperam de um estabelecimento como o seu, você os incentivará a voltar e a "se apegar" ao seu restaurante, preferindo-o a outros. Além disso, ao promover essas iniciativas por meio do site e dos canais sociais, novos clientes em potencial também serão incentivados a experimentar o que você oferece.   E então gostou do post de hoje sobre marketing digital: como usar no seu restaurante? Deixe nos comentários abaixo (sua opinião é muito importante para nós) e não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo. Até a próxima.
Foto Instagram: Aumente a visibilidade e engaje o público da sua pizzaria
Instagram: Aumente a visibilidade e engaje o público da sua pizzaria
20/08/2020 | Ícone Tag   Marketing Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação
As pessoas usam seu smartphone para encontrar informações sobre qualquer coisa. Antes mesmo de ir a uma pizzaria, elas buscam informações online para ter uma ideia de onde estão indo. Vídeos e imagens são os conteúdos mais procurados e apreciados pelos usuários da Web, afinal são mais imediatos e fornecem as respostas que se procura imediatamente. Logo usar a rede social Instagram para aumentar a visibilidade e engajar o público da sua pizzaria é uma grande oportunidade. Afinal mais de 500 milhões de pessoas o freqüentam todos os meses. No post de hoje abordaremos o tema: aumente a visibilidade e engaje o público da sua pizzaria usando o Instagram para alavancar os seus resultados. Confira:   Instagram: Aumente a visibilidade e engaje o público da sua pizzaria As imagens estimulam fortemente nossos sentidos, nos fazem pensar e desejar coisas inesperadas, ao contrário de vários textos e legendas. Logo temos que tirar vantagem disso. Seu objetivo é entrar em contato com pessoas que provavelmente nunca viram ou ouviram falar de seu empreendimento. Na seção de estatísticas, do Instagram você pode ver os resultados alcançados: o número de pessoas que viram suas imagens, quais fotos mais gostaram, etc. Você pode estudar bem os dados que permitem ajustar sua foto e seguir o caminho certo. Mesmo que os resultados não pareçam chegar, não se preocupe, é preciso tempo e paciência.   O que fotografar e postar no Instagram para a sua pizzaria?   A localização, as pessoas gostam de ver onde irão comer sem ter más surpresas. Fotografe os cômodos, as partes externas, se houver, etc. A equipe, de preferência enquanto trabalha ou em situações agradáveis Mostre seus pratos com toda a sua beleza, eles falam por si. Tudo o que você acha interessante e que um cliente em potencial pode gostar.   Como usar o Instagram. As regras básicas Aqui estão algumas dicas simples, mas permitirão tirar fotos de boa qualidade que você aprecia e, por que não, ser compartilhadas novamente pelos usuários do Instagram. Vamos ver como as dimensões das imagens devem ser:   1080 x 566 pixels para o formato horizontal; 1080 x 1350 pixels para o formato vertical; 1080 x 1080 pixels para o formato quadrado Figura 2Instagram: Aumente a visibilidade e engaje o público da sua pizzaria   Como tirar fotos para o Instagram:   Tire fotos diretamente do seu telefone (ou da câmera), somente depois de compartilhá-las no Instagram. Não use o aplicativo diretamente. Escolha assuntos não muito distantes, aproxime-se o máximo possível sem exagerar. Evite tirar fotos tortas, o prato estará inclinado! Para evitar isso, sirva-se da grade disponível para fotos. Use sua criatividade para criar composições ou inserir detalhes na foto. Tire várias fotos de ângulos diferentes e escolha cuidadosamente a que mais tira proveito. Se você fotografar comida, não use os filtros no Instagram, alterar sua cor significa torná-los menos palatáveis. Concentre-se nos detalhes para informar o prato, o todo não é necessário. As fotos devem estar em 45 ° Para pizzas é melhor escolher um ângulo de 45 ° ou buscá-la de cima. Não use luz artificial, a luz natural melhora a louça e cria a foto. Preencha todo o quadro, evitando tirar fotos em que o prato seja pequeno; ele deve ocupar grande parte da foto. Escolha pratos com profundidade e cor Contextualize o prato: em suas mãos, em um balcão na cozinha, com um guardanapo ou talheres. Tente manter o mesmo estilo para todas as fotos que você postar.   As #hashtags Agora que você sabe como fotografar melhor, vamos descobrir como disponibilizá-los ao seu público-alvo, inserindo a foto com uma legenda atraente que desperte emoções no leitor, seguida pelas hashtags que ajudam a rotular as fotos indicando as palavras que podem ser associadas a essas imagens. Na sua foto, você tem um limite máximo de 30 hashtags para inserir, mas tenha cuidado, não faça isso por acaso. Escolher e inserir as melhores hashtags para a sua pizzaria é essencial. Nosso conselho é usar hashtags algumas sempre iguais, relacionadas ao seu negócio (o nome da sua pizzaria, sua cidade etc.), outras que descrevem a foto que você está publicando (altere com base no assunto fotografado). É importante criar uma mistura de hahstags consistentes com a imagem publicada.   Como promover o seu restaurante no Instagram?   Oferecer ofertas especiais; Escolha hashtags com cuidado. Crie jantares ou eventos para reunir seus apoiadores ( seguidores ), com menus especiais, jantares temáticos dedicados a eles etc ...; Entre em contato com influenciadores desse nicho, eles falarão sobre você e aumentarão a reputação da sua marca; Crie um concurso no Instagram premiando as melhores fotos com uma hashtag de sua escolha Incentive seus clientes a publicar selfies, também etiquetando sua pizzaria (oferecendo descontos e / ou presentes); Use listagens pagas do Instagram para promover sua pizzaria Poste de forma moderada Use vídeos curtos. Use a opção “Story” do Instagram No Instagram, você também pode publicar vídeos curtos com duração máxima de um minuto ou "Story", ou seja, mini histórias criadas pela inserção de vídeos e / ou fotos. As histórias são excluídas automaticamente após 24 horas de sua publicação. E por fim, selecione cuidadosamente os perfis que você decide seguir: não siga usuários aleatórios, esperando que eles o sigam de volta, isso não funciona, mas, acima de tudo, você não precisa ser seguido por pessoas que não estão interessadas em seus produtos. O objetivo principal é intrigar o usuário interessado e não ter números grandes de seguidores desnecessários que não irão aparecer em sua pizzaria. E então, gostou do post de hoje “Instagram: Aumente a visibilidade e engaje o público da sua pizzaria” deixe nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar para que outras pessoas possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.

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