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DRE: entenda sua importância para restaurantes
30/07/2020 | Ícone Tag   Tecnologia Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação Gestão Restaurante
Para as pessoas que não estão inseridas no ambiente contábil, a sigla DRE pode parecer estranha, mas se refere a uma atividade de extrema importância para qualquer tipo de estabelecimento, inclusive restaurantes.  Antes de entender a importância do DRE, é preciso compreender, de fato, o que é e o que significativa para os setores administrativos e financeiros de uma empresa. Em seguida, ficará mais fácil de analisar sua relevância e porque você precisa investir em uma boa equipa contábil para a realização desse documento.   O que é DRE DRE significa Demonstração do Resultado do Exercício. É uma sigla bastante comum entre os contadores, e representa um documento imprescindível para toda organização que trabalha no comércio. De forma resumida, o DRE representa um resumo, em forma de relatório, que abrange todas as operações realizadas pela empresa. Nesse documento constam as transições financeiras, contas de receita, despesas, gastos de todos os tipos, investimentos e previsões. A partir deste relatório, é possível analisar os lucros da empresa, quais as espécies de gastos que ela teve ao longo do período abrangido, e, com esses resultados, traçar novos planos e metas visando o aumento da lucratividade e da produção. O DRE pode ser feito em qualquer período de tempo desejado. Usualmente, ele é elaborado anualmente, para fins legais, e consta todas as operações realizadas pela empresa no período de um ano. Contudo, também pode ser feito mensalmente, com finalidades administrativas, ou até mesmo semanalmente, de maneira simplificada, para que sejam relatados os gastos e recebimentos, a fim de controle. Esse documento necessita de uma estruturação oficial para ser apresentado, e deve constar tanto as receitas líquidas, as receitas brutas, as deduções de impostos, as despesas diversas e todos os tipos de custos que a organização veio a ter durante o período. Não é incomum que as empresas contratem uma equipe contábil especializada unicamente para traçar o DRE, tamanha sua importância.   Por que devo fazer o DRE do meu restaurante Esse relatório pode parecer necessário apenas para grandes empresas e organizações, mas sua importância se estende para todos os tipos de comércio, inclusive restaurantes. Independentemente do tamanho ou do ramo do negócio, ter um controle sobre a lucratividade e elaborar relatórios periódicos sobre a produtividade é essencial para qualquer tipo de empresa, além de ser um pilar fundamental do setor financeiro, que poderá trabalhar e se organizar corretamente a partir dos dados informados no DRE. Além de ser uma ferramenta de extrema importância para o controle financeiro do estabelecimento, a Demonstração de Resultado do Exercício também é um documento obrigatório para todas as empresas, e deve ser apresentado anualmente, contendo receitas, despesas e deduções de impostos. Se tratando de um relatório obrigatório, aderir a prática de elaborá-lo em períodos menores também é benéfico para facilitar a reunião dessas informações. Com o DRE, o proprietário adquire uma visão geral dos resultados financeiros do seu negócio, e pode estudar novas possibilidades de investimentos, ampliações e estratégias de vendas a partir dos lucros obtidos no período de tempo estudado. Esse documento deve ser feito por todos os negócios, inclusive em restaurantes, que trabalham com um fluxo tão grande de receitas e despesas.   Como fazer o DRE do meu restaurante Geralmente, uma equipe especializada de contabilidade é encarregada de elaborar o DRE, mas é importante que você conheça o processo e não se sinta perdido no momento de analisar os resultados. Esse documento considera todas as operações da empresa, sejam despesas ou receitas. No caso de negócios do ramo de alimentação, especialmente restaurantes, é preciso dividir as operações em três categorias diferentes, que influenciam na elaboração do relatório, por serem as atividades principais do estabelecimento. A venda de alimentos e bebidas resume uma receita bruta. A produção de alimentos e bebidas, no caso que são efetivamente preparados no restaurante, integram outra categoria, por envolverem o custo da matéria-prima durante o preparo. E, por fim, as despesas com o trabalho, onde se considera a equipe de vendas no salão, como garçons e atendentes, e a equipe de produção, que trabalha na produção. A receita bruta é o primeiro item a ser considerado, por envolver as vendas efetivas no período de tempo específico analisado. Após isso, é preciso considerar as deduções dos impostos obrigatórios, antes de apresentar a receita líquida. Com a receita líquida definida, desconta-se as despesas e custos diversos que o estabelecimento possui, chegando ao lucro bruto. Para alcançar o lucro operacional líquido, desconta-se do lucro bruto as eventuais despesas operacionais e administrativas. Toda a operação é complexa e envolve a análise de diversos relatórios, operações de fluxo de caixa e estudo de todos os procedimentos realizados. Contudo, os resultados obtidos são extremamente importantes para a administração da empresa.   Conclusão A Demonstração de Resultados do Exercício é um documento de extrema importância para qualquer empresa, pois reúne as principais informações sobre as operações realizadas, todas as receitas, as despesas, as deduções e os custos. Através desse relatório, o proprietário é capaz de ter uma visão clara da situação financeira do seu negócio, e, a partir dessas informações, traçar novos planos de ação, em busca de aumentar a produtividade e a lucratividade. O DRE é um documento obrigatório, e precisa ser apresentado anualmente. Contudo, também pode ser elaborado em menos períodos de tempo, a cada mês ou quinzena, de forma mais simples que o documento completo, apenas para oferecer controle da situação financeira do estabelecimento. Especialmente para restaurantes, o DRE pode ser dividido em três categorias, que se referem aos produtos vendidos, os produtos fabricados no próprio estabelecimento e as despesas referentes aos funcionários. Ter o controle desses segmentos da área financeira do restaurante é essencial para poder investir no momento certo, saber quanto lucro está entrando nos caixas e o que pode ser feito para melhorar os recebimentos. Dessa forma, o DRE é de suma importância para restaurantes, e todos os tipos de empreendimentos, sendo realizado, costumeiramente, por uma equipe contábil especializada, que fornecerá um relatório completo e todas as informações necessárias. E então, gostou do post de hoje? Deixe nos comentários abaixo. Até a próxima.  
Foto Dicas para melhorar o desempenho do seu restaurante
Dicas para melhorar o desempenho do seu restaurante
27/07/2020 | Ícone Tag   Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação Gestão
Aqueles que gerenciam um restaurante se deparam todos os dias com diversos desafios. E para superá-los é preciso ter habilidades que vão desde relações públicas, atendimento ao cliente, organização de recursos humanos, estoque, etc. Gerenciar um restaurante é uma atividade complexa, mas que também oferece grande satisfação. Trouxemos no post de hoje dicas de como melhorar o desempenho do seu restaurante, atrair novos públicos e obter resultados de rentabilidade. Confira: O que pode causar o baixo desempenho do seu restaurante? Se você não maximizar a eficiência, várias funções de um restaurante podem ficar abaixo do ideal, o que significa que sua empresa fica aquém de todo o seu potencial. A baixa eficiência de um restaurante pode ser causada por:   Má gestão e rotação de estoque. Funcionários que faltam itens de pedidos. Rotas mal gerenciadas, especialmente para horários de pico. Falta de gerenciamento de tabelas. Essas ineficiências podem resultar em desperdício de dinheiro e estoque, baixa satisfação do cliente, vendas perdidas e baixo desempenho da equipe. Eles podem até causar estresse e riscos à saúde e segurança devido ao excesso de trabalho ou apatia das pessoas, o que prejudica ainda mais a eficiência do restaurante. Portanto, é de bom senso comercial implementar mudanças que tornem seu estabelecimento mais eficiente. Você deve garantir que todos os funcionários - desde os chefes de cozinha até os funcionários da frente da casa - recebam instruções e treinamento claros para facilitar as operações sem problemas em todas as equipes. Você verá suas vendas aumentarem, mais clientes retornarem e, finalmente, um maior sucesso nos negócios. Figura 1Dicas para melhorar o desempenho do seu restaurante Dicas para melhorar o desempenho do seu restaurante    O cliente é sempre o centro das atenções Esta é talvez a regra de ouro: o cliente está sempre certo. Se o cliente estiver satisfeito com a resposta que ele recebe, de uma reclamação, por exemplo, ele retornará com mais disposição, caso contrário, provavelmente estará perdido para sempre. Com isso, revisar frequentemente todos os canais sociais não deve ser subestimado. É importante que haja um gerenciamento eficiente de todos eles.   Estratégias promocionais Colocar o público no centro das atenções também significa criar estratégias promocionais e explorar os dados disponíveis para oferecer exatamente o que se deseja. A publicidade desempenha um papel fundamental para o sucesso de um restaurante, e hoje não é necessário investir grandes somas para obter resultados. Graças às redes sociais, os clientes-alvo podem ser alcançados e, à sua satisfação, o boca a boca fará o resto.   Compartilhe metas com a equipe Para que uma estratégia seja eficaz, é essencial que todos - especialmente os funcionários que tenham relacionamento com o público - estejam cientes dos valores do restaurante e sejam capazes de transmiti-los, comunicando ao cliente. Por esse motivo, é aconselhável fornecer atividades de treinamento e eventos extras, para melhorar a colaboração entre colegas e fortalecer o espírito de equipe.   O suporte de um sistema Um sistema integrado é capaz de centralizar o gerenciamento de pedidos e o pagamento em dinheiro, comunicando em tempo real também com a cozinha para a preparação oportuna dos pratos, ajuda a acompanhar as cobranças, o fluxo de caixa, os pagamentos. Os clientes esperam rapidez no serviço, logo um software de gerenciamento é capaz de informar imediatamente sobre os tempos de preparação, a comunicação é mais simples e rápida.   A rápida atualização de menus e preços Para acelerar a operação, os menus digitais integrados ao software de gerenciamento ajudam a destacar as promoções e atualizar automaticamente. Também é possível que os garçons proponham os pratos disponíveis, para evitar desapontar o cliente, comunicando que seu prato favorito não está disponível. É outra ferramenta de comunicação entre a marca, a equipe e os clientes, essencial para unificar a estratégia e ter certeza de cada atividade.   O cálculo dos custos O cálculo do custo é uma das variáveis que podem realmente determinar o sucesso na execução de um restaurante. O software mais inovador permite identificar os produtos necessários e também realizar pedidos automáticos, escolhendo o fornecedor mais conveniente de acordo com o período, evitando, assim, o estoque reduzido. Dessa forma, além de um controle mais eficaz dos estoques, o restaurante é otimizado com uma visão de 360 graus de todas as atividades dentro das instalações.   Entrega de suporte ao serviço de mesa A clientela que prefere comida para viagem é geralmente a mais jovem, mas oferecer a todos a oportunidade de pedir e entregar seus pratos favoritos em sua casa ou local de trabalho significa tornar-se disponível e responder às necessidades do público. Para fazer isso, talvez integrando a oferta de aplicativos específicos do setor, é necessário o suporte de um sistema de gerenciamento de ponta, antes de tudo para evitar atrasos no serviço de mesa, mas também para atender às necessidades de um novo público, o mais digital. Ter uma gestão de suporte significa garantir a ordem dentro das instalações e ser capaz de impedir que situações caóticas sejam geradas com os vários mensageiros que impedem o fluxo de clientes.   Economia de energia A transição para lâmpadas de baixo consumo e a introdução de um sistema de eficiência energética podem ajudar não apenas a reduzir os custos das contas, mas também a demonstrar atenção ao meio ambiente. Existem vários clientes que consideram a sustentabilidade um valor importante e, se a encontrarem compartilhada também pelo restaurante, terão mais um motivo para voltar e se tornar fiel. Como vimos no artigo, a administração de restaurantes envolve várias responsabilidades diferentes, desde a seleção e organização dos recursos humanos até a contabilidade e a análise de vendas. Hoje, as ferramentas disponíveis para proprietários e gerentes facilitam muito as atividades operacionais e ajudam a ter controle total de todos os aspectos. Maior eficiência também é percebida pelo público, que encontrará qualidade pelo preço certo e uma experiência que atenda às suas expectativas. E então, gostou das dicas de hoje para melhorar o desempenho do seu restaurante? Deixe nos comentários abaixo, e compartilhe esse post. Até a próxima.  
Foto Dicas para melhorar a produtividade de sua cozinha
Dicas para melhorar a produtividade de sua cozinha
23/07/2020 | Ícone Tag   Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação Gestão
A cozinha é o núcleo do negócio de restaurantes e os resultados obtidos dependem em grande parte de sua operação. Se você tem um restaurante ou já teve um no passado, já sabe como é crucial passar algum tempo buscando formas de melhorar a produtividade de sua cozinha com sabedoria. Para um ótimo funcionamento da cozinha, cada detalhe conta: tudo deve ser estudado com muita atenção. No post de hoje trouxemos dicas infalíveis para melhorar a produtividade de sua cozinha do seu restaurante e fazê-la funcionar com mais eficiência. Confira:   Dicas para melhorar a produtividade de sua cozinha   Gestão de espaço Uma cozinha mal projetada é uma causa de problemas no serviço, ineficiências e uma fonte de insatisfação e frustração para os funcionários do restaurante. Você tenta trabalhar o dia inteiro em uma cozinha caótica, pulando continuamente aqui e ali porque os cômodos não foram projetados seguindo uma linha lógica! Se você deseja que sua cozinha trabalhe seriamente, a conformidade com a lei e a fluidez do trabalho deve andar de mãos dadas. O projeto da cozinha deve corresponder perfeitamente à ideia do restaurante que você deseja fazer, caso contrário levaria a um serviço caótico ou a lentidão. O layout da despensa, geladeiras, áreas de cozimento e bancadas deve seguir o fluxo de preparação dos diferentes pratos de maneira linear. É por isso que você não pode projetar a cozinha sem ouvir o chef. Somente aqueles que vivem cada centímetro quadrado do ambiente em que os pratos são preparados poderão dar dicas sobre como os vários componentes devem ser organizados para otimizar tempo e resultados.   Ouça os comentários de seus funcionários Todos nos acomodamos e acreditamos que a maneira como administramos as coisas é a melhor, a única, mas um verdadeiro líder ouve sua equipe e está disposto a ver o processo com seus olhos e ouvir suas recomendações. Tente observar um serviço completo para obter uma imagem real do fluxo de trabalho na cozinha e depois converse com cada membro da equipe sobre maneiras de ajudá-los a serem mais eficientes. Ser muito controlador não é o indicado, em vez disso, ensine sua equipe a trabalhar de forma independente e eles se sentirão mais investidos em seu trabalho. Simplifique o cardápio Embora você goste de impressionar seus convidados com pratos complexos e exclusivos, nem sempre você tem os ingredientes, equipamentos e pessoal qualificado para fazê-lo. Seja prático e simplifique seu menu para o que você tem na cozinha e para o que sua equipe faz bem. Tudo no menu precisa ser algo que sua cozinha possa lidar com eficiência, sem sobrecarregar excessivamente os funcionários. Escolha receitas que incluam ingredientes que você sabe que cabem no seu orçamento e concentre-se em torná-las as melhores possíveis. Boa comida tem mais a ver com gosto do que com apresentação.   Apresentação do menu O menu deve ter a aparência correta. Não deve ficar cheio de pratos e informações que se tornariam irresistíveis para o leitor. Seus convidados não devem ficar confusos lendo o menu. Se um cliente precisar pedir a um garçom que explique o que está no menu várias vezes, é hora de refazer o menu.   Configurar um sistema de estoque eficiente Nada é pior do que ficar sem os principais ingredientes no meio de um almoço ou jantar. Então evite esse embaraço ao ter um bom sistema de estoque para saber quando precisa reabastecer. Também é importante não desperdiçar alimentos, revise regularmente seus pedidos padrão para ver se existem alguns ingredientes que você realmente não está mais usando.   Faça o que você pode preparar antecipadamente Embora a frescura das refeições seja vital e mais e mais pessoas preferem pedir os pratos, sempre há certos preparativos que podem acontecer com antecedência para aumentar a eficiência. Por exemplo, se você estiver fazendo tacos, poderá preparar a carne quando a ordem começar a chegar. Ou então, descasque e corte as batatas para fazer o purê de batatas.   Cozinhar diferentes tipos de alimentos Tente misturar o menu. Prepare refeições vegetarianas, bem como outros pratos. A maioria das pessoas pede para ver o menu antes de agraciar seu estabelecimento. As pessoas gostam de ter escolhas baseadas no seu gosto. Os alimentos também devem ter benefícios. Parte da variedade deve incluir várias frutas, vegetais e grãos. Nem todo mundo tem tempo para preparar uma refeição equilibrada. Ele ou ela procura restaurantes que cumpram esse objetivo.   Invista na sua equipe Obviamente, o ingrediente mais importante para uma cozinha eficiente e bem-sucedida é a equipe altamente qualificada e trabalhadora. E para isso, você precisa investir tempo e dinheiro na contratação e treinamento da melhor equipe de cozinha possível. Se você mostrar aos funcionários que deseja ajudá-los a serem os melhores no trabalho, eles trabalharão duro por você e permanecerão leais. Você também quer uma equipe que acredite na missão do seu restaurante e esteja empolgada em realizá-la. Nada disso acontecerá da noite para o dia, mas se você começar a fazer pequenas melhorias todos os dias, ficará surpreso com a eficiência da sua cozinha e terá clientes e funcionários mais felizes para provar isso. Estar aberto à mudança e estar disposto a trabalhar duro por um longo período, sua equipe é o sinal de um bom líder.   Considerações finais Portanto, o aconselhado é investir em um projeto bem feito, porque ter uma cozinha profissional estruturada, pois deve realmente fazer a diferença para o sucesso do seu restaurante. Não se trata apenas de arranjo de móveis e bancadas, mas também de divisão de espaços e gerenciamento inteligente do meio ambiente. O olhar experiente de um arquiteto pode sugerir qual o volume certo a ser alocado ao armazém e qual à despensa, e onde é mais correto posicionar os diferentes pontos de trabalho, considerando também as janelas e as saídas de ar presentes. Economize em outras coisas, mas não pense que você pode criar um restaurante de alto nível se a cozinha do seu restaurante não estiver à altura. E então gostou das dicas sobre como melhorar a produtividade de sua cozinha? Deixe nos comentários abaixo, e não se esqueça de compartilhar para que mais pessoas possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.
Foto Dicas para administrar um restaurante
Dicas para administrar um restaurante
20/07/2020 | Ícone Tag   Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação
Ser dono de um restaurante é um trabalho árduo. Quando se está estressado e exausto, pode deixar as coisas começarem a sair do controle, afetando assim a qualidade de seus serviços. Às vezes, pode parecer um trabalho árduo, mas se você tiver a paixão e o desejo de realizar seus sonhos, encontrará uma maneira de equilibrar tudo. E para te ajudar nessa empreitada, aqui estão algumas dicas sobre como administrar um restaurante, e ver os seus resultados alavancarem. Confira:   Simplifique o máximo possível Embora você nunca queira que seu restaurante pareça uma fábrica, existem algumas lições valiosas que você pode aprender com o chão de fábrica. Mesmo se você se orgulhar de pratos frescos feitos sob encomenda, haverá algumas coisas no restaurante que podem ser simplificadas para obter maior eficiência. Especialmente se você tiver um número menor de funcionários, é importante desenvolver sistemas que tornem as operações diárias mais suaves, para que não haja inconsistências em alimentos ou serviços ou qualquer supervisão gerencial nos bastidores. Reserve um tempo para realmente analisar o fluxo de trabalho em seu restaurante e ver onde as alterações podem ser feitas.   Nunca perca o foco Você iniciou o seu restaurante porque tinha uma paixão por boa comida e por querer oferecer uma experiência gastronômica agradável. Infelizmente, esses objetivos podem se perder entre todos os detalhes necessários para administrar um restaurante. Se você sentir que está gastando seu tempo em resolver problemas todos os dias, em vez de se concentrar na qualidade da comida e do serviço, precisará respirar fundo e encontrar uma maneira de delegar mais, para que possa se concentrar no que é mais importante. você como o proprietário.   Prestar um bom serviço sempre Nada é pior para um restaurante do que críticas ruins. É extremamente importante que você forneça consistentemente boa comida e serviço todos os dias porque, se você receber críticas ruins ou mistas, as pessoas não terão certeza de ir ao seu restaurante porque não sabem que tipo de serviço receberão. É claro que todo mundo tem um dia ou dois ruins de vez em quando, mas ele precisa ser apenas um pequeno detalhe, não um problema constante, e você precisa se desculpar e compensar os clientes afetados. Se você achar que tem um problema de consistência, precisará chegar à raiz do problema antes de começar a perder negócios por causa disso.   Não esqueça também os pequenos detalhes Embora isso possa parecer contraintuitivo à dica acima sobre nunca perder o foco dos seus objetivos os pequenos detalhes ainda importam. As finanças, a contabilidade e a folha de pagamento são partes importantes da fundação do seu restaurante. Enquanto sua comida e serviço é o que mantém os clientes entrando pela sua porta, esses detalhes são o que mantém seu restaurante funcionando, para que você possa oferecer uma imagem maior. Como você pode servir o seu premiado camarão aos seus clientes se a sua eletricidade é cortada? A chave é encontrar uma maneira de lidar com os detalhes e, ao mesmo tempo, manter seu olho na qualidade da comida e do serviço em seu restaurante.   O cliente está sempre certo Como proprietário, pode ser difícil ouvir críticas e reclamações de seus clientes. No entanto, não deixe seu ego atrapalhar a maneira como você trata seus clientes. Ouça e reconheça o que eles têm a dizer e faça o seu melhor para proporcionar uma experiência gastronômica mais agradável. Você não tem restaurante sem que os clientes entrem pela sua porta, portanto agradá-los sempre deve ser sua prioridade número um.   Tenha uma equipe que compartilhe sua mesma visão e objetivos Uma pessoa não pode tornar um restaurante ótimo. Você precisa de uma equipe de pessoas trabalhadoras e qualificadas para ajudá-lo a realizar sua visão e objetivos. Nem sempre é fácil encontrar as pessoas certas para o trabalho que você precisa fazer, mas se você perseverar e tentar cultivar aqueles que compartilham sua paixão e estão dispostos a aprender o negócio, formará sua equipe vencedora em pouco tempo.   Esteja disposto a gastar dinheiro para ganhar dinheiro No negócio de restaurantes, você precisa estar disposto a gastar dinheiro para ganhar dinheiro. Isso não significa gastar muito em com coisas caras, mas significa não economizar na qualidade. Você sempre deve obter os melhores alimentos, materiais e funcionários que seu orçamento permitir. Seus clientes notarão que você oferece um pedaço de carne de um corte inferior, ou está tentando se contentando com apenas dois garçons para atender toda a demanda do restaurante, por exemplo. Além de perder clientes por causa da falta de qualidade em alimentos e serviços, também perderá funcionários que estão cansados por trabalho excessivo.   Tenha sempre um fundo de emergência Embora seja mais crucial nos primeiros seis meses de abertura do restaurante, quando ainda pode haver problemas, é bom sempre ter um fundo de emergência reservado para ajudar quando os lucros são baixos ou quando você é atingido por reparos inesperados ou aumentos nos preços de seus ingredientes. Todo restaurante passa por momentos difíceis, a chave para a sobrevivência é ter dinheiro suficiente para manter as portas abertas até que o restaurante volte à pista vencedora.   Nunca pare de se esforçar A dica mais importante, no entanto, é nunca parar de se esforçar para fazer melhor. Se ser o proprietário de um restaurante de sucesso é o seu sonho, nunca pare de almejar o sucesso de seu empreendimento. Trabalhe mais, trabalhe de maneira mais inteligente e não tenha medo de experimentar e experimentar coisas novas para melhorar sua comida e serviço. Inovações na cozinha, na sala de jantar e até na sua publicidade podem ajudá-lo a construir uma marca forte. Apenas certifique-se de não mudar muito o seu padrão de serviços, para não perder os clientes que estão com você desde o início. E então, gostou do post de hoje sobre como administrar um restaurante? Deixe nos comentários abaixo, e compartilhe esse post para que mais pessoas possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.
Foto Decoração: Veja como fazer a ideal para seu PUB
Decoração: Veja como fazer a ideal para seu PUB
16/07/2020 | Ícone Tag   Marketing Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação
O mobiliário e a decoração do seu pub têm a capacidade de envolver seus convidados, aumentar o conforto e induzi-los a se tornarem clientes fiéis. Esteja você abrindo um bar ou tentando melhorar seu local, aqui estão algumas ideias que servirão de inspiração para criar um espaço encantador e acolhedor, ideal para seu pub, que ajudará seu empreendimento a crescer! Confira:   Design de interiores para pubs: 3 pilares fundamentais Quais são os princípios básicos a ter em mente ao decorar um bar?   Reflita sua marca e sua missão. Seu bar será memorável se tiver uma marca forte, que inclui o conceito, identidade, personalidade e missão do seu pub. O mobiliário deve ser consistente com a sua marca e fortalecer sua imagem.   Aproveite ao máximo a iluminação. Sempre que possível, use iluminação natural para e economizar energia. Durante o dia, as luzes frias também são ótimas opções, já pela noite as de tons quentes são as recomendadas pois são semelhantes à luz do dia. No entanto, dependendo da marca, você pode optar por usar sempre tons frios ou quentes.   Torne-o interativo. As pessoas gostam de mergulhar em experiências, especialmente culinárias. E com o crescimento das mídias sociais, mais pessoas estão ansiosas para compartilhar suas experiências com outras pessoas através das imagens postadas em plataformas como o Instagram. A configuração do seu local com elementos cativantes e atraentes ajuda a criar uma experiência completa para seus clientes e, ao mesmo tempo, serve como uma tática de marketing gratuita. Figura 2 Decoração: Veja como fazer a ideal para seu PUB   Decoração: Veja como fazer a ideal para seu PUB Os interiores definem o clima do seu pub e devem estar alinhados com a marca. Aqui estão algumas ideias que o ajudarão a destacar o conceito e os valores relacionados a ela.   Estilo industrial Um estilo industrial inspira-se em armazéns, fábricas e outros espaços industriais. Abaixo estão alguns exemplos do que você pode ver em uma barra de estilo industrial.   Elementos arquitetônicos visíveis, como tubos, tijolos, vigas, reforços de ferro e madeira envelhecida Objetos de metal, como cestas Linhas quadradas e formas de bloco Componentes mecânicos, como engrenagens, porcas e parafusos Uso de materiais utilitários, como couro, cobre, pedra e alumínio Justaposição de componentes novos e modernos, como uma lâmpada moderna em uma mesa de café vintage Cores: cinza, preto, marrom claro, branco e tons mais escuros, como marrom   Estilo moderno O estilo moderno cresceu em popularidade na primeira metade do século XX. Um princípio fundamental deste estilo de design é essencial: todas as peças de mobiliário e decoração devem ser simples e funcionais, sem nunca perder de vista a estética. Abaixo estão alguns exemplos do que você pode ver em um pub com decoração moderna.   Linhas afiadas e superfícies lisas Ausência de detalhes elaborados Mistura de elementos confortáveis e sofisticados Linhas limpas e cores neutras podem ser equilibradas com acessórios e texturas arrojados e animados, como um sofá de cores vivas, almofadas ou uma imagem de arte abstrata A textura é adicionada com tecidos, tais como, seda, veludo, linho ou lã Presença de metais, como aço inoxidável, níquel e cromo, que criam uma aparência elegante Tons de madeira muito claros ou escuros Ordem, limpeza e organização Cores: marrom, cinza, creme ou branco puro   Estilo rústico Um design de interiores rústico apresenta uma variedade de elementos orgânicos e naturais. Pode usar decorações campestres ou coloniais ou pode se voltar para um ambiente que lembra bosques e florestas. Abaixo estão alguns exemplos do que você pode ver em um pub com decoração rústica.   Muitos elementos naturais, incluindo vasos de plantas, paredes de plantas e flores Mistura de tipos de madeira, incluindo madeira recuperada Elementos rurais, típicos de fazendas ou fazendas, como jarros ou caixas vintage Madeira bruta, pedra, metal Mesa de piquenique interior Cestas de vime e artigos de vime Plantadores Quadro-negro Cores: neutras, como creme, marrom e verde   Estilo vintage A decoração vintage inspira-se no passado e pode incluir estilos de várias décadas. Exala uma atmosfera romântica e encantadora com elementos antigos que enfatizam um motivo e um design elegante. Abaixo estão alguns exemplos do que você pode ver em um bar com decoração vintage.   Papel de parede floral Toalhas de mesa e guardanapos xadrez Peças com elementos decorados, como guardanapos bordados, círculos, colchas ou sofás e cadeiras Caixas de cedro Bagagem vintage Recipientes para café, chá, farinha, açúcar Cadeiras e sofás em estilo vitoriano Madeira de mogno Lustres ou lâmpadas de vidro coloridas Cores: variedade de cores pastel ou desbotadas, como bordô, pêssego, laranja claro, amarelo mostarda, verde mar   Acessórios são importantes Alguns aspectos da personalidade, valores e missão de seu pub podem ou não ser sempre expressos pelas cores e temas escolhidos. Para isso, a seleção de acessórios garante sabiamente que sua marca e seus valores são percebidos pelos seus clientes. Além disso, eles têm a capacidade de tornar seu design mais atraente.   Louça. O estilo e a cor dos copos e pratos podem trazer à luz sua marca ou personalidade.   Música. A música tem a capacidade de criar uma atmosfera específica no seu pub. Você pode alterar sua lista de reprodução de músicas de acordo com sua marca ou hora do dia. Você também pode optar por alterar sua música com base em sua base de clientes.   Ao escolher o mobiliário certo para expressar a personalidade do seu pub, você está no meio do caminho para alcançar o sucesso! Para se manter competitivo, sempre leve as últimas tendências para o seu lugar, e bom trabalho! E então, gostou do post de hoje sobre Decoração: Veja como fazer a ideal para seu PUB? Deixe nos comentários abaixo, e compartilhe para que mais pessoas possam ter acesso e esse conteúdo. Até a próxima.  

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