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Foto Dicas de como oferecer um atendimento automatizado em seu restaurante
Dicas de como oferecer um atendimento automatizado em seu restaurante
13/07/2020 | Ícone Tag   Tecnologia Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação
O atendimento automatizado se tornou uma realidade em muitos restaurantes, graças ao avanço da tecnologia e sua crescente presença em nosso cotidiano. Essa ferramenta é uma grande aliada na otimização dos processos, além de aumentar a produtividade e os rendimentos desses estabelecimentos. Especialmente em restaurante, adotar o atendimento automatizado pode ser uma forma de diminuir as chances de erros e desperdícios dos pedidos, os garçons podem fazer o atendimento mais agilmente, de modo que a satisfação do cliente também aumenta. Se você deseja instalar essa funcionalidade em seu restaurante, existem algumas dicas úteis que podem ajudá-lo, além de várias alternativas que se adaptam a cada negócio.   Whatsapp Esse aplicativo de mensagens vem se popularizando exponencialmente em todas as partes do mundo, se tornando a plataforma de comunicação mais utilizada atualmente. Ela é prática, rápida e intuitiva, alcançando todos os tipos de público. É possível adotar o Whatsapp como forma de atendimento automatizado, especialmente para pequenos restaurantes e estabelecimentos do ramo alimentício que trabalhar com entregas. Através de uma extensão desse aplicativo, o Whatsapp Business, empresas podem personalizar sua plataforma com cardápios, preços e até mesmo mensagens automáticas. O cliente entra em contato através do número disponibilizado pelo restaurante e faz seu pedido. Ele pode informar a quantidade, método de pagamento e confirmar quais os pratos disponíveis, por exemplo. Um responsável no restaurante anota o pedido e repassa para a equipe, e o cliente pode ir buscar pessoalmente ou contar com um serviço de entrega. Essa prática está se tornando cada vez mais comum, por ser prática e rápida para o cliente, e otimizar os processos do restaurante, que faz um número delimitado de pedidos e economiza recursos, evitando o desperdício e eventuais prejuízos. A plataforma do Whatsapp disponibiliza várias formas de atendimento automatizado, inclusive com acessibilidade para pessoas portadores de deficiência, sendo uma ótima escolha para seu negócio.   Chatboots Essa ferramenta se tornou popular nos restaurantes e fastfoods internacionais, e já está se tornando uma alternativa para o atendimento automatizado aqui no Brasil. Trata-se de um programa que responde automaticamente as mensagens. Sua expressão é traduzida para algo como “robôs de chats”, e eles simulam uma interação humana com o cliente, proporcionando uma experiência rápida e prática na hora do atendimento. Chatboots podem guiar os clientes na hora de fazer o pedido, indicar passo a passo, dar recomendações e fazer reservas, por exemplo. Existem várias programações voltadas para essas ferramentas, que se adaptam a cada necessidade. Redes de fastfood no Brasil também utilizam essas aplicações para otimizar seus atendimentos. Os chatsboots fazem pedidos, enviam notas fiscais, reservam mesas, informam o cardápio e orientam as dúvidas dos clientes. É uma ferramenta utilizada em vários setores, inclusive no ramo alimentício. Para os atendimentos automatizados, é uma ótima alternativa, representando o avanço da tecnologia e como robôs e inteligências artificiais podem ser aliadas de serviços humanos. Eles são integrados a uma rede do restaurante, e podem ser monitorados por funcionários também, que fazem e preparam os pedidos muito mais rapidamente.   Cardápio digital O atendimento automatizado também pode estar presente nas plataformas digitais. Muitos restaurantes investem em redes sociais, também para entrar em contato com o público e promover divulgações na internet. Por isso, se seu estabelecimento possuir um site, blog ou perfil nas redes sociais, considere implementar um cardápio digital. Esse sistema pode facilitar na hora de fazer pedidos e atender clientes. O cardápio pode ser interativo ou não. Redes de alimentação maiores integram uma cesta online, e o cliente faz e paga o pedido pela internet, indo retirar pessoalmente. Ou, se não, pode apenas disponibilizar informações como os pratos, métodos de pagamento e outras dúvidas, de modo que o cliente já vai até o restaurante sabendo o que quer pedir. Isso fará com que o atendimento seja agilizado, e a satisfação do cliente aumente, por não precisar esperar muito tempo. Cardápios digitais podem ser elaborados de maneiras personalizadas e diferentes, atraindo os clientes para o negócio. Essa forma de atendimento automatizado também pode ser unida a outras estratégias de marketing, como divulgação de promoções e ofertas.   Comandas eletrônicas Já voltado para o restaurante físico, uma forma de atendimento automatizado que pode ser implementada são as comandas eletrônicas. Elas também otimizam o serviço e aumentam a rapidez com que ele é feito, melhorando a produtividade. As comandas eletrônicas podem ser anexadas a cada mesa, ficando a critério do cliente fazer o pedido e as quantidades, ou os garçons podem anotá-las de maneira tradicional, com tablets ou celulares, por exemplo. Unir a tecnologia com o atendimento proporciona novas experiências, e facilita o trabalho do funcionário, ao passo que satisfaz os clientes e diminui o tempo de espera pelo pedido. Um servidor interno já é suficiente para fazer com que as comandas eletrônicas funcionem corretamente. Um responsável pode encaminhar os pedidos para as equipes ou informar as demandas conformem elas chegam. Em alguns estabelecimentos, adotou-se até mesmo telões informativos, onde o cliente retira seu próprio pedido no balcão. São maneiras criativas e práticas de implantar o atendimento automatizado em seu restaurante, melhorando o serviço e a experiência dos clientes.   Conclusão Existem várias alternativas para se adotar o atendimento automatizado em restaurantes, e muitas delas já são uma realidade. Unir a tecnologia com a prestação de serviços é optar pela qualidade do serviço e otimizar os processos, aumentando a produtividade e os lucros. Pequenos estabelecimentos podem utilizar aplicativos de mensagens para interagir com o cliente e anotar pedidos, fazendo entregas ou retiradas no local. Mensagens automáticas podem ser enviadas para tirar dúvidas e fazer orientações do autoatendimento, inclusive nos sites e plataformas digitais do restaurante. No local, é possível usar comandas eletrônicas e sistemas informatizados para facilitar o trabalho dos funcionários e evitar desperdícios e erros na hora dos pedidos. Todas essas medidas ajudarão o restaurante a crescer e ter mais credibilidade, promovendo autonomia para seus clientes e oferecendo um serviço rápido e prático, onde as pessoas ficam a vontade para escolher o que querem pedir, com pouco tempo de espera e mais opções.
Foto Decoração: Otimize espaços pequenos em restaurantes
Decoração: Otimize espaços pequenos em restaurantes
08/07/2020 | Ícone Tag   Gestão Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação
Esteja você abrindo um novo restaurante ou reformando um antigo, desenvolver o layout e o design pode ser complicado. O desafio é ainda maior se você estiver com pouco espaço. Mas não se preocupe! Neste artigo, revelamos algumas ideias de decoração para otimizar espaços, muito úteis que vão te ajudar aproveitar ao máximo o seu local. Confira:   Criar uma entrada convidativa A entrada normalmente dá aos clientes uma primeira impressão do seu estabelecimento. Para um restaurante pequeno, pode não haver muito espaço para se trabalhar, mas existem truques que você pode usar para maximizar a frente do restaurante. Se o seu espaço tiver uma área ou uma sala separada, tente incluir alguns sofás, bancos ou cadeiras pequenas. Isso permitirá que as pessoas aguardem uma mesa de forma confortável. Se a entrada levar diretamente para a área de jantar, verifique se a planta dedica espaço suficiente para criar um fluxo contínuo.   Decore de acordo com a atmosfera A decoração é essencial para qualquer design de restaurante pequeno, mas o que você escolher para adornar as paredes, tetos e pisos depende do tema do seu lugar. Por exemplo, um bar de esportes precisaria ter muitos banners, camisas e recordações em todo o espaço. Um local mais sofisticado, por outro lado, deve ter pinturas, plantas e arte de parede de bom gosto. Mas há muito mais na decoração do que apenas obras de arte nas paredes. Certos temas podem ajudar seu local a se sentir confortável ou parecer maior. A cor é uma maneira de capturar o clima de qualquer ambiente. Vermelho, bege ou outras cores escuras criam uma atmosfera acolhedora, enquanto tons claros como verde, azul ou branco dão a sensação de um espaço amplo e aberto. Os espelhos também ajudam a criar a ilusão de mais espaço, fazendo com que seu espaço pareça mais longo ou mais amplo.   Faça do seu bar o ponto focal Ao contrário dos restaurantes maiores que podem dividir o bar e a sala de jantar, alguns locais menores não têm esse luxo. Nesse caso, faça do bar um ponto focal na frente da casa. Em um espaço mais amplo, coloque o bar na parte de trás, para chamar a atenção dos clientes. Se você tiver um local estreito, considere colocá-lo no lado direito ou esquerdo, com mesas de jantar nos dois lados. Deixe uma largura suficiente entre as mesas e a área superior. Além da decoração, comece criando uma exibição atraente com as bebidas e louça. Em seguida, brinque com a iluminação adicionando prateleiras de LED ou luminárias penduradas. Qualquer opção trará um brilho ao espaço para destacá-lo do resto da área. Figura 2 Decoração: Otimize espaços pequenos em restaurantes   Primeiro de tudo, a luz O verdadeiro inimigo de uma pequena sala é a escuridão. Se a barra tiver uma boa fonte de luz natural à sua disposição (por exemplo, uma grande vitrine), ela já começa bem; em qualquer caso, o posicionamento estratégico da iluminação artificial será fundamental. De fato, a luz tem um efeito de expansão visual, sem mencionar a contribuição que ela tem para criar o clima e a atmosfera da sala.   As cores que dilatam Cores escuras difusas são estritamente proibidas em um pequeno bar. Portanto, prefira tons pastel brancos e mais claros nas paredes e nos móveis, usando no máximo uma cor viva (ou mais escura) para dar profundidade à parede traseira atrás do balcão ou enfatizar alguns elementos de decoração.   A ilusão de ótica dos espelhos Eternos aliados no fornecimento de pequenos espaços, os espelhos também podem ajudar no mobiliário de bar. Graças às propriedades refletivas desses objetos, o espaço é visualmente dobrado. Uma ótima ideia é colocar dois espelhos um para o outro para multiplicar o efeito ou colocar um próximo à fonte de luz natural para amplificá-lo.   Atenção as mesas e assentos Se houver pouco espaço, é ainda mais importante otimizar o arranjo de mesas e cadeiras. O objetivo é disponibilizar o maior número possível de áreas para consumo sem, no entanto, comprometer o conforto dos clientes (lembre-se de que ninguém gosta da proximidade forçada de um estranho!). Os bancos são um elemento verdadeiramente precioso em uma sala de poucos metros quadrados. Eles ocupam menos espaço que uma cadeira e podem ser posicionados não apenas na frente do balcão, mas também em torno de mesas altas e estreitas, menos volumosas do que uma mesa redonda ou quadrada clássica. Eles também são elementos de decoração muito versáteis, disponíveis em diversas variáveis e estilos, que imediatamente dão um toque de personalidade à sala que eles fornecem.   Prateleiras com bancos As prateleiras de parede podem funcionar muito bem em uma sala onde as paradas são rápidas e o ambiente é informal. Uma das paredes pode ser ocupada por esse tipo de mesa suspensa, geralmente com cerca de 30 centímetros de largura, na qual, se possível, colocaremos bancos. É particularmente interessante aplicar esta solução à vitrine, oferecendo aos clientes uma visão do exterior, um pouco ao estilo de um bistrô parisiense.   Mesas sem assento Sempre no caso de bares de curta duração - salas de café da manhã rápidas e lanchonetes, por exemplo - você pode pensar em mesas sem assento. O modelo mais utilizado é o de mesas circulares, com cerca de 40 cm de diâmetro, mas também neste caso as soluções são múltiplas.   Considerações finais Como pudemos ver, é possível utilizar alguns truques para fazer com o que o seu restaurante pareça maior e mais arejado. O mercado oferece uma ampla gama de equipamentos capazes de combinar desempenho, versatilidade e qualidade ... e uso reduzido de espaço! É importante, no entanto, contar com um profissional competente, que realmente saiba as características dos produtos que você irá inserir no seu restaurante. E então, gostou do post de hoje sobre Decoração: Otimize espaços pequenos em restaurantes? Deixe nos comentários abaixo (sua opinião é muito importante para nós) e não se esqueça de compartilhar para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo. Até a próxima. Esteja você abrindo um novo restaurante ou reformando um antigo, desenvolver o layout e o design pode ser complicado. O desafio é ainda maior se você estiver com pouco espaço. Mas não se preocupe! Neste artigo, revelamos algumas ideias de decoração para otimizar espaços, muito úteis que vão te ajudar aproveitar ao máximo o seu local. Confira:   Criar uma entrada convidativa A entrada normalmente dá aos clientes uma primeira impressão do seu estabelecimento. Para um restaurante pequeno, pode não haver muito espaço para se trabalhar, mas existem truques que você pode usar para maximizar a frente do restaurante. Se o seu espaço tiver uma área ou uma sala separada, tente incluir alguns sofás, bancos ou cadeiras pequenas. Isso permitirá que as pessoas aguardem uma mesa de forma confortável. Se a entrada levar diretamente para a área de jantar, verifique se a planta dedica espaço suficiente para criar um fluxo contínuo.   Decore de acordo com a atmosfera A decoração é essencial para qualquer design de restaurante pequeno, mas o que você escolher para adornar as paredes, tetos e pisos depende do tema do seu lugar. Por exemplo, um bar de esportes precisaria ter muitos banners, camisas e recordações em todo o espaço. Um local mais sofisticado, por outro lado, deve ter pinturas, plantas e arte de parede de bom gosto. Mas há muito mais na decoração do que apenas obras de arte nas paredes. Certos temas podem ajudar seu local a se sentir confortável ou parecer maior. A cor é uma maneira de capturar o clima de qualquer ambiente. Vermelho, bege ou outras cores escuras criam uma atmosfera acolhedora, enquanto tons claros como verde, azul ou branco dão a sensação de um espaço amplo e aberto. Os espelhos também ajudam a criar a ilusão de mais espaço, fazendo com que seu espaço pareça mais longo ou mais amplo.   Faça do seu bar o ponto focal Ao contrário dos restaurantes maiores que podem dividir o bar e a sala de jantar, alguns locais menores não têm esse luxo. Nesse caso, faça do bar um ponto focal na frente da casa. Em um espaço mais amplo, coloque o bar na parte de trás, para chamar a atenção dos clientes. Se você tiver um local estreito, considere colocá-lo no lado direito ou esquerdo, com mesas de jantar nos dois lados. Deixe uma largura suficiente entre as mesas e a área superior. Além da decoração, comece criando uma exibição atraente com as bebidas e louça. Em seguida, brinque com a iluminação adicionando prateleiras de LED ou luminárias penduradas. Qualquer opção trará um brilho ao espaço para destacá-lo do resto da área. Figura 2 Decoração: Otimize espaços pequenos em restaurantes   Primeiro de tudo, a luz O verdadeiro inimigo de uma pequena sala é a escuridão. Se a barra tiver uma boa fonte de luz natural à sua disposição (por exemplo, uma grande vitrine), ela já começa bem; em qualquer caso, o posicionamento estratégico da iluminação artificial será fundamental. De fato, a luz tem um efeito de expansão visual, sem mencionar a contribuição que ela tem para criar o clima e a atmosfera da sala.   As cores que dilatam Cores escuras difusas são estritamente proibidas em um pequeno bar. Portanto, prefira tons pastel brancos e mais claros nas paredes e nos móveis, usando no máximo uma cor viva (ou mais escura) para dar profundidade à parede traseira atrás do balcão ou enfatizar alguns elementos de decoração.   A ilusão de ótica dos espelhos Eternos aliados no fornecimento de pequenos espaços, os espelhos também podem ajudar no mobiliário de bar. Graças às propriedades refletivas desses objetos, o espaço é visualmente dobrado. Uma ótima ideia é colocar dois espelhos um para o outro para multiplicar o efeito ou colocar um próximo à fonte de luz natural para amplificá-lo.   Atenção as mesas e assentos Se houver pouco espaço, é ainda mais importante otimizar o arranjo de mesas e cadeiras. O objetivo é disponibilizar o maior número possível de áreas para consumo sem, no entanto, comprometer o conforto dos clientes (lembre-se de que ninguém gosta da proximidade forçada de um estranho!). Os bancos são um elemento verdadeiramente precioso em uma sala de poucos metros quadrados. Eles ocupam menos espaço que uma cadeira e podem ser posicionados não apenas na frente do balcão, mas também em torno de mesas altas e estreitas, menos volumosas do que uma mesa redonda ou quadrada clássica. Eles também são elementos de decoração muito versáteis, disponíveis em diversas variáveis e estilos, que imediatamente dão um toque de personalidade à sala que eles fornecem.   Prateleiras com bancos As prateleiras de parede podem funcionar muito bem em uma sala onde as paradas são rápidas e o ambiente é informal. Uma das paredes pode ser ocupada por esse tipo de mesa suspensa, geralmente com cerca de 30 centímetros de largura, na qual, se possível, colocaremos bancos. É particularmente interessante aplicar esta solução à vitrine, oferecendo aos clientes uma visão do exterior, um pouco ao estilo de um bistrô parisiense.   Mesas sem assento Sempre no caso de bares de curta duração - salas de café da manhã rápidas e lanchonetes, por exemplo - você pode pensar em mesas sem assento. O modelo mais utilizado é o de mesas circulares, com cerca de 40 cm de diâmetro, mas também neste caso as soluções são múltiplas.   Considerações finais Como pudemos ver, é possível utilizar alguns truques para fazer com o que o seu restaurante pareça maior e mais arejado. O mercado oferece uma ampla gama de equipamentos capazes de combinar desempenho, versatilidade e qualidade ... e uso reduzido de espaço! É importante, no entanto, contar com um profissional competente, que realmente saiba as características dos produtos que você irá inserir no seu restaurante. E então, gostou do post de hoje sobre Decoração: Otimize espaços pequenos em restaurantes? Deixe nos comentários abaixo (sua opinião é muito importante para nós) e não se esqueça de compartilhar para que mais pessoas tenham acesso a esse conteúdo. Até a próxima.
Foto Conheça os principais indicadores de produtividade em um restaurante
Conheça os principais indicadores de produtividade em um restaurante
02/07/2020 | Ícone Tag   Tecnologia Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação Gestão Restaurante
A cada ano, muitos restaurantes fecham suas portas, principalmente porque não conseguem o equilíbrio econômico correto entre margem e folha de pagamento, preço de custo, etc. Manter o curso, quando você é dono de restaurante, na verdade exige uma medição regular da "saúde" da sua atividade. Você precisa tentar avaliar vários fatores para entender o que funciona no seu restaurante e como melhorar a saúde do seu negócio. E no post de hoje trouxemos os principais indicadores de produtividade em um restaurante que todo proprietário deve saber mensurar e acompanhar regularmente. Confira:   Analise o sucesso do seu restaurante por meio de indicadores de produtividade Melhorar a eficiência do seu restaurante e aumentar a lucratividade depende de várias operações e diferentes fatores de custo e canais de receita. Portanto, fazer uma alteração não melhorará repentinamente sua eficiência operacional e aumentará suas margens. Ao rastrear os principais indicadores de desempenho do restaurante e medi-los regularmente, você pode detectar as brechas e identificar áreas que exigem melhorias. Há muitos fatores que devem ser levados em consideração ao avaliar o desempenho do seu negócio de restaurante. Alguns dos principais indicadores de desempenho são:   Custo de bens vendidos Porcentagem de Custo de Alimentos Custo primário Lucro bruto Taxa de rotatividade de funcionários   Custo das mercadorias vendidas Um dos mais importantes indicadores de produtividade em um restaurante, refere-se ao custo incorrido para criar todos os itens alimentares que você vende para seus clientes. Tudo o que você precisa fazer é acompanhar seus níveis de inventário no início e no final de um período de tempo específico e todas as compras adicionais. Ao negociar taxas melhores com seus fornecedores ou comprar ingredientes locais e sazonais, você pode aumentar suas margens de lucro. Como calcular o custo dos produtos vendidos: Custo das mercadorias vendidas = estoque inicial + estoque comprado - estoque final   Porcentagem de Custo de Alimentos O próximo da lista de indicadores-chaves de desempenho de restaurantes é Porcentagem de custo de alimentos. É a diferença entre o custo de criar um prato (o custo de todos os ingredientes em um prato) e o preço de venda deste. Isso significa que você precisa manter informações atualizadas sobre o dinheiro gasto em cada item do seu menu. Um restaurante lucrativo normalmente gera um custo de comida entre 28% e 35%, embora dependa de vários fatores, como a exclusividade do prato, o tipo de restaurante e as expectativas dos clientes. Para grandes redes de franquias, como Subway e McDonald's, o custo dos alimentos é geralmente menor devido à compra a granel. Como calcular a porcentagem de custo dos alimentos: Porcentagem de custo de alimentos = Custo de alimentos / Vendas totais Custo Principal Custo Primário é o total de custos de mão-de-obra (assalariado, horário, semanal, etc.) e custo dos produtos vendidos. É um importante indicador de desempenho importante para restaurantes, pois, após o custo dos alimentos, a segunda maior fonte de despesa é a sua equipe. Você pode reduzir o custo de alimentos, reduzindo assim as despesas gerais, mas é provável que o motivo da perda de dinheiro com alimentos seja devido à sua equipe ineficiente. No entanto, a boa notícia é que você pode controlar seu custo principal gerenciando a mão-de-obra com cuidado e investindo em tecnologia de restaurante que suporta operações simplificadas por meio da automação. Como calcular o custo principal Custo Principal = Custo da Mão de Obra + Custo dos Produtos Vendidos. Encontre seus custos relacionados ao trabalho, incluindo salários, por hora, semanalmente e outros. Agora, adicione a soma dos seus custos trabalhistas e do custo dos produtos vendidos para chegar ao custo principal do seu restaurante. Lucro Bruto É o lucro que um restaurante obtém após levar em consideração o custo dos produtos vendidos. O lucro bruto constitui o dinheiro destinado ao reembolso de despesas e lucros fixos. Como calcular o lucro bruto: Lucro bruto = Vendas totais - Custo dos produtos vendidos Deduzir o custo total dos produtos vendidos durante um período específico da sua receita total (dinheiro ganho com a venda de alimentos, bebidas e mercadorias) para obter lucro bruto.   Taxa de rotatividade de funcionários Outra métrica importante a ser levada em consideração ao rastrear os principais indicadores de desempenho do restaurante é a taxa de rotatividade de funcionários. É a porcentagem de funcionários que sai que precisa ser substituída em um determinado período de tempo. Juntamente com outras indústrias, a indústria de restaurantes também enfrenta agudamente esse problema. A indústria de fast food testemunha o nível mais alto de rotatividade de funcionários, enquanto os restaurantes mais requintados experimentam uma menor taxa de rotatividade. Os restaurantes contratam as pessoas erradas e têm uma alta taxa de rotatividade. Uma equipe incompetente pode danificar toda a experiência gastronômica para seus clientes e afetar negativamente sua base de clientes atual e futura. Além disso, contratar novos funcionários e treiná-los para alcançar níveis desejáveis de eficiência exige muito tempo e esforço. É aconselhável contratar as pessoas certas desde o início e cuidar de sua equipe para que elas sejam menos tentadas a sair. Como calcular o lucro bruto: Número médio de funcionários = (número inicial de funcionários + número final de funcionários) / 2 Taxa de rotatividade de funcionários = (empregados perdidos / número médio de funcionários) * 100 Adicione o número total de funcionários no início e no final de um determinado período. Divida a soma por 2 para encontrar o número médio de funcionários durante esse período. Agora, encontre a taxa de rotatividade de funcionários dividindo o número de funcionários que foram demitidos pelo número médio de funcionários calculado anteriormente e multiplicando-o por 100. Portanto, se você tiver 12 funcionários, no início de qualquer mês e 10 no final, seu número médio de funcionários será (12 + 10) / 2 = 11 E agora a taxa de rotatividade de funcionários será: (2/11) * 100 = 18% Você deve calcular esses indicadores de produtividade em um restaurante regularmente, digamos mensalmente ou duas vezes por mês. Além disso, comparando esses resultados com os anteriores, você pode identificar as áreas problemáticas e descobrir tendências, o que o ajudará a ser mais eficiente e lucrativo.
Foto Conheça 5 estratégias de marketing para hamburgueria
Conheça 5 estratégias de marketing para hamburgueria
29/06/2020 | Ícone Tag   Marketing Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação
Você acabou de abrir um restaurante e gostaria de entender como lançá-lo e promovê-lo? Ou você administra seu restaurante há anos, mas procura ideias para atrair mais clientes e aumentar a receita? Seu restaurante merece a visibilidade. A paixão que você coloca na cozinha todos os dias, a busca pelos melhores ingredientes, o serviço que oferece: vale muito, logo necessita um retorno econômico adequado. No post de hoje selecionamos 5 estratégias de marketing para hamburgueria para que possa entender imediatamente o que fazer para melhorar seus ganhos de maneira visível e tangível. Confira: Figura 2 Conheça 5 estratégias de marketing para hamburgueria   5 estratégias de marketing para hamburgueria   Rede social Instagram Você sabia que os clientes costumam consultar a conta do Instagram de um restaurante antes de visitarem o estabelecimento? Por essa plataforma você pode fazer seus clientes (ou clientes em potencial) “comerem com os olhos”. Então, não perca esta oportunidade e invista tempo e recursos no Instagram, como você verá, os resultados certamente chegarão se você fizer um bom trabalho. Veja abaixo estão algumas dicas para gerenciar melhor o marketing do Instagram do seu restaurante:   Sempre tire boas fotos: a percepção que você dá ao cliente da comida é a chave para o seu sucesso no Instagram. Escolha um filtro, e sempre use-o para dar continuidade e uniformidade ao perfil.   Use o ângulo e a luz certa, preste atenção em como você fotografa. Lembre-se: seu objetivo é dar água na boca e atrair clientes.   Use hashtags: otimize suas legendas (ou seja, o que você escreve quando publica uma foto) é muito importante. Conte-nos sobre o seu prato, torne-o atraente também pelo que você escreve e use as hashtags corretas. Escolha-as bem, procurando aqueles com um volume médio de postagens.   Use histórias: Não exclua os Stories do seu marketing no Instagram! Use-os para compartilhar vídeos, mostrar nos bastidores da sua cozinha ou postar vídeos ao vivo à noite. As histórias do IG são fundamentais!   Promova postagens: bom conteúdo deve ser patrocinado, caso contrário, riscos não serão vistos. Você pode usar o botão "Promover" diretamente do Instagram ou usar o Facebook Business Manager para gerenciar suas campanhas (se você nunca o usou, busque um especialista, isso ajudará você a obter melhores resultados sem gastar dinheiro).   Comentários: Sempre responda aos comentários e comente na postagem de seus seguidores. Isso criará engajamento em seu IG, além de transmitir proximidade entre sua marca e seu público-alvo.   Entre em contato com os influenciadores do nicho de restaurantes: como você sabe, os influenciadores têm muito poder. Eles podem alcançar um grande público e fazer com que seus seguidores sintam seus "amigos". Isso significa que eles confiam neles e as vendas dependem muito da confiança! Ao colaborar com esses influencers, você alcançará clientes em potencial que provavelmente não alcançariam ou obteriam os resultados desejados.   Aproveite as críticas online Agora, oferecemos um fato muito importante: 84% dos consumidores confiam nas avaliações on-line. Isso significa que, quase todas as pessoas pesquisam sua classificação do Google Meu Negócio antes de visitar seu restaurante (ou em plataformas dedicadas ao setor). Faça sempre o que for preciso para obter feedback dos clientes (positivo, é claro!) E compartilhe essas avaliações nas mídias sociais para aproveitar ao máximo seu potencial. Por exemplo, quando você notar que os clientes estão satisfeitos com o almoço ou o jantar, não tenha medo de pedir que eles deixem um comentário. Se eles comeram bem, eles o farão com prazer!   Incentive os clientes a falar sobre você Quando as pessoas começam a falar sobre o seu restaurante nas mídias sociais, é o desejo de todo empreendedor. Muitas vezes, os clientes tiram fotos da comida, as compartilham no Instagram ou no IG Stories e marcam seu restaurante. Isso é uma publicidade gratuita e muito valiosa. Como estimulá-los a fazê-lo? Organize um pequeno concurso para "a melhor foto" ou dê cupons de desconto digital para aqueles que compartilham fotos do seu restaurante no Instagram. Uma troca mútua, que fará você e eles felizes.   Invista no happy hour A promoção do happy hour (de segunda a quinta-feira no final da tarde) com um aperitivo / copo oferecido, ou ainda disponibilizar um momento degustação, ajudará a manter o número constante de pessoas em seu estabelecimento em dias um pouco "ruins", como no meio da semana. Os clientes, satisfeitos com o happy hour, geralmente acabam pedindo outros aperitivos ou pratos para terminar a noite. E então, em uma monótona noite de segunda-feira, você obtém um lucro digno de um começo de semana!   Ofereça um programa de fidelidade digital Bem, você o convenceu! Graças à boa publicidade que você fez, o cliente veio ao seu restaurante. Ótimo trabalho Mas quando ele retornará ao seu restaurante novamente? Meses podem passar e ele esquecer o seu estabelecimento. Então a sua missão é garantir que você volte no curto prazo. Somente assim, no final do mês, você verá um aumento na receita: encontrar novos clientes não é suficiente, é necessário fazer com que aqueles que já são clientes sejam fiéis, e construam um relacionamento estável e duradouro com o seu restaurante. Em poucas palavras, se o cliente quiser sair para jantar, o seu objetivo é pensar em você imediatamente. Para fazer isso, um programa de fidelidade digital é o seu aliado número um. Chega de cartões de papel ou plástico, custos de impressão e os clientes não pedirem pontos, porque perderam ou esqueceram o cartão. Inove com um cartão de fidelidade digital. Pois este estará sempre no smartphone do cliente, e você pode atribuir pontos facilmente a partir de um PC ou tablet. E então, gostou do post de hoje sobre as 5 estratégias de marketing para hamburgueria? Deixe nos comentários abaixo (sua opinião é muito importante para nós). Não se esqueça também de compartilhar para que outras pessoas possam ter acesso a esse conteúdo. Até a próxima.  
Foto Como ter sucesso em seu bar
Como ter sucesso em seu bar
25/06/2020 | Ícone Tag   Gastronomia Gastronômico Food Service Alimentação
Os desafios de administrar um bar de sucesso vão muito além de apenas manter os copos dos clientes cheios. Você precisa garantir que esteja bem abastecido, servindo bebidas saborosas, criando eventos para excitar os clientes em potencial e protegendo-se de quaisquer responsabilidades em potencial. O desenvolvimento de um bar de sucesso em qualquer formato requer dedicação e atenção aos detalhes Embora seja difícil gerenciar um bar, nós o dividimos em etapas simples para ajudá-lo a entender como obter ter sucesso em seu bar e aumentar o lucro de seu negócio. Confira:   Como ter sucesso em seu bar   Capital inicial adequado Um grande problema para muitos proprietários é a falta de financiamento quando eles estão aprendendo a administrar um bar. Custos de inicialização à parte, administrar um bar de sucesso exige muito dinheiro e você deseja estar preparado. O financiamento empresarial pode abranger uma variedade de outros aspectos do seu bar, como inventário, marketing e reformas de edifícios. Encontre os investidores certos e selecione um empréstimo comercial que funcione para você.   Crie coquetéis exclusivos Embora muitos clientes possam pedir bebidas populares como suco ou refrigerantes, a criação de bebidas exclusivas para o seu estabelecimento oferece uma vantagem competitiva em relação a outros bares. Além disso, se você criar seus próprios coquetéis artesanais, poderá estabelecer preços mais altos que as bebidas tradicionais, ajudando a aumentar sua margem de lucro. Ao criar novas receitas e coquetéis, você deve considerar seu público-alvo e seus gostos. Por exemplo, se você estiver perto de um campus universitário e tiver uma base de clientes em seus vinte e poucos anos, convém criar coquetéis fortes que usam bebidas alcoólicas, como rum, vodka ou tequila. Por outro lado, bares com clientes mais velhos podem querer usar bebidas de última geração, como uísque fino ou bourbon em suas receitas. Ao gerenciar um bar, também é importante manter-se atualizado sobre as tendências atuais de bebidas e oferecer aos clientes algo novo, como infusões de vodka com especiarias ou frutas. Você também pode aprimorar seu jogo de coquetéis adicionando guarnições exclusivas às suas bebidas, Figura 2 Como ter sucesso em seu bar   Organize Happy Hour e Eventos Organizar um happy hour é uma ótima maneira de atrair clientes. Depois, você pode deixar seus deliciosos coquetéis e um excelente serviço convencer os clientes a ficarem felizes após o happy hour e pagarem o preço total pelos itens. O menu do happy hour deve oferecer descontos em itens com alta margem de lucro, promoções para grupos, lanches e descontos designados para o motorista para maximizar seus lucros. Outra opção para atrair clientes para o seu negócio é hospedar eventos. Os eventos podem ser únicos ou podem se tornar uma ocorrência regular, o que é uma ótima maneira de criar uma base de clientes regular que pode ajudar seu bar a ter sucesso. Existem muitos tipos diferentes de eventos que você pode realizar, dependendo da clientela e do tema do estabelecimento. Programe seus eventos semanais para atingir horários e informações demográficas específicas, como a multidão de pessoas pós-trabalho, fãs de esportes antes, durante ou depois de um grande jogo. Além disso, lembre-se de anunciar seus especiais de happy hour nas mídias sociais.   Contrate os garçons certos O setor de bares tem uma taxa de rotatividade muito alta, o que resulta em muito dinheiro desperdiçado no treinamento de novos funcionários. Seu bar pode impedir isso implementando padrões rigorosos ao contratar e criar um regime de treinamento que elimine quaisquer possíveis maus funcionários no início do processo. Uma das melhores maneiras pelas quais os gerentes de bares podem reter bons funcionários é com incentivos, como bônus, turnos favoráveis ou aumentos de salário. Mas nem todos os incentivos precisam ser monetários. Alguns funcionários são motivados pelo potencial de promoções ou aprendendo novas habilidades. Por exemplo, se você tem um funcionário que se dedica a trabalhar duro, mas que também quer aprender habilidades de garçom, recompense-o oferecendo algum treinamento. Outro aspecto essencial para manter seus funcionários felizes é garantir que você promova um ambiente confortável, onde sua equipe se sinta à vontade para compartilhar suas ideias e preocupações. Se os funcionários não sentirem que suas preocupações estão sendo ouvidas pelo gerente geral ou pelo proprietário, eles vão embora. Além disso, se você dialogar com sua equipe, poderá aprender mais sobre eles e como mantê-los felizes e trabalhar duro.   Leve a responsabilidade a sério O serviço de bar pode ser um negócio arriscado. Ao gerenciar um bar, você deve treinar funcionários para lidar com problemas de segurança relacionados ao álcool, não apenas para a segurança dos clientes que consumiram muito álcool, mas para proteger seu bar de multas, prisão, perda de licença de bebidas, aumento dos custos de seguro, e até mesmo perder o seu negócio. Se o seu estabelecimento servir álcool a um consumidor menor ou visivelmente embriagado, você não apenas enfrentará multas criminais, mas também poderá ser processado em um tribunal civil por danos causados por uma pessoa após sair do bar. Muitos estabelecimentos novos e menores ignoram a cobertura de responsabilidade sobre bebidas alcoólicas, porém conheça as especificações do seu seguro.   Ofereça uma experiencia diferenciada A experiência do cliente no seu bar pode promover ou quebrar o seu empreendimento. Os clientes lembram-se de um barman desatento ou rude, e quanto pior o seu serviço, menor a probabilidade deles voltarem. Ao contratar e treinar seus funcionários, verifique se eles têm uma maneira genuína e uma atitude cortes aos clientes. Além disso, obtenha sempre o feedback dos consumidores, para que você possa ver, controlar e melhorar a percepção do seu bar.   Considerações finais O setor de bares é muito competitivo e pode ser difícil o gerenciamento com sucesso devido às margens de lucro reduzidas. Mas, assumindo um papel mais ativo nos seus negócios, garantindo que seu bar seja abastecido com tudo o que precisa e treinando seus funcionários para o sucesso, você pode ajudar seu empreendimento a se tornar lucrativo e ser bem-sucedido em sua região. Gostou do post de hoje sobre como ter sucesso em seu bar? Deixe nos comentários abaixo, e não se esqueça de compartilhar. Até a próxima.

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